Rainer Guldin PDF Imprimir E-mail

Ligado à Università della Svizzera Italiana, em Lugano, na Suíça, onde leciona Filosofia, é editor-chefe da Revista Flusser Studies e um dos pesquisadores mais renomados da obra de Flusser. Estudou Germanística e Letras/Inglês na Universidade de Zurique e na Universidade de Birmingham (UK). Atingiu o doutorado em Literatura alemã com uma tese sobre Hubert Fichte. Já ministrou aulas na Universidade Bauhaus de Weimar e na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. É autor de diversos ensaios dedicados à obra de Vilém Flusser, a teorias da tradução e à história do corpo humano. Suas áreas de pesquisa abrangem a teoria da paisagem, a história da tradução e a teoria da autotradução, o plurilinguismo em textos literários e a teoria da metáfora.