Michael Hanke PDF Imprimir E-mail

Possui Mestrado em Lingüística, Psicologia e Comunicação (1984, Universidade de Bonn, Alemanha), Doutorado (1991, Dr. phil., Universidade de Essen, Alemanha, revalidado na modalidade Doutor em Letras: Estudos Literários no Brasil em 2001), Pós-doutorado (1991-1992, Universidade de Siegen, Alemanha), Livre-Docência em Ciências da Comunicação (1998, Essen, Alemanha). Professor Visitante em Belo Horizonte, Colônia, Weimar, Mogúncia, Milão e Berlim. Tem experiência na área de Comunicação, principalmente nos seguintes temas: análise de discurso, semiótica, sócio-fenomenologia, a obra de Vilém Flusser, teoria de comunicação e comunicação intercultural. Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Natal, Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, no Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras Modernas, e Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Mídia, na linha de pesquisa Estudos de Mídia e Produção de Sentido.